Depois de filmar por mais de uma semana as ações de uma quadrilha de tráfico de drogas, que agia a luz do dia no calçadão do Centro de Londrina, no Norte do Paraná, a polícia entrou em ação e prendeu 14 pessoas - 12 usuários, que foram ouvidos e liberados, e dois traficantes que permanecem detidos.
Entre os traficantes está uma adolescente de 17 anos grávida flagrada pela polícia traficando drogas. A quadrilha recrutava mulheres e jovens para vender a droga. No vídeo, mostrado nesta segunda-feira (23) pelo Paraná TV, maconha e crack são passadas de mão em mão. A adolescente grávida aparece tirando a droga de dentro da boca e mais tarde reaparece negociando a droga.
Numa das ações da quadrilha, uma jovem finge estar falando ao telefone público. Um rapaz, o comprador da droga, está ao lado numa outra cabine telefônica. Ela esconde a droga no telefone e vai para a cabine dele, onde o comprador deixou o dinheiro. Ele passa, retira a droga do telefone e sai tranqüilamente.
Para agir à luz do dia num local movimentado, como o calçadão de Londrina, usuários e traficantes criaram uma nova estratégia: o mescladinho - mistura de crack e maconha enrolada num cigarro. Nas imagens feita pela polícia, um rapaz é flagrado "preparando" o mescladinho. Ele acende e fuma a droga sentado no Centro da cidade.
Em entrevista ao Paraná TV, o policial Ricardo Eguedes confirma que a quadrilha alicia menores e que a PM está recebendo denúncias, mas que "principalmente está prendendo envolvidos".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião