• Carregando...

Muitos traficantes que agem em Salvador e no interior do estado estão estampados nas cartas do baralho criado pela Secretaria de Segurança Pública com as fotos dos bandidos mais procurados na Bahia. O baralho foi mostrado à imprensa que divulgou para a população.

No interior, a região sul é a que concentra a maior parte desses criminosos. São 10, dos 52 mostrados no baralho. Entre eles, três mulheres. Todos são acusados de tráfico de drogas.

Três cidades concentram a ação dos traficantes na região sul. Em Porto Seguro, que durante o ano inteiro recebe turistas brasileiros e estrangeiros em busca de festas, o consumo de drogas acaba se tornando alto. Um traficante comanda todo o tráfico na cidade. Já em Ilhéus, outro traficante atua em vários pontos, e a polícia acredita que a baixa fiscalização no porto e aeroporto da cidade acaba fazendo com que as drogas circulem mais fácil.

A maioria dos traficantes na região atua em Itabuna. Dos dez mais procurados no sul do estado, oito comandam o tráfico em Itabuna. Entre eles estão três mulheres, o que demonstra que nos últimos anos, elas estão cada vez mais envolvidas com esse tipo de crime. Segundo a polícia, são os maridos ou namorados que geralmente levam essas mulheres para o tráfico. Isso porque quando são presos ou mortos, elas assumem as bocas de fumo por já conhecer a rotina do tráfico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), diz que tem combatido os traficantes e a circulação de drogas na região e sabe por onde elas chegam. A cocaína e o crack vem para o sul da Bahia, principalmente, dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A maconha sai de Pernambuco e faz um caminho mais longo. Para evitar a fiscalização que é mais intensa na região de Salvador, passa pelos municípios de Ibotirama, Irecê e Jequié, até chegar a Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro.

A Polícia Rodoviária Federal acrescenta que quem mora em áreas comandadas por traficantes tem medo. Quem tiver informações sobre os procurados pode ligar para o disque denúncia pelos telefones : em Salvador 3235-0000 e no interior pelo 181. Não é preciso se identificar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]