Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estradas

Tragédia mata 5 da mesma família e grupo de jovens

O que era para ser o desfecho de um fim de semana festivo se transformou em tragédia no domingo, quando dois carros bateram e oito pessoas morreram na PR-090, entre Ventania e Piraí do Sul. Em um dos veículos, cinco pessoas mesma família perderam a vida.

O metalúrgico Alex Peres Pereira, de 19 anos, dirigia um Santana e voltava para Curitiba com a família e a noiva após a festa de casamento da sua prima, em Pinhalão, a 308 quilômetros da capital. No fim da tarde de domingo, o jovem teria tentado ultrapassar um caminhão sobre a ponte do Rio Guaricanga, quando perdeu o controle do carro, foi para o acostamento e voltou para a pista contrária, batendo em uma Parati em que quatro amigos voltavam de um fim de semana em Guaratuba para Joaquim Távora. A força da colisão dividiu o Santana ao meio.

O pai de Alex, Vanderlei Alves Pereira, a mãe, Devanir Peres Bravo Pereira, o tio, Age-nor Prestes de Oliveira, e a noiva, Karinne dos Santos Quiruba, morreram. Na Parati, apenas o estudante de Direito Rodrigo Acosta Quadri, 23 anos, sobreviveu ao acidente. O estudante está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

Em Joaquim Távora, no Nor-te Pioneiro, muita gente acompanhou ontem o velório e o sepultamento dos jovens Helton Garcia Ferreira, 22 anos; Herverson Demio, 29 anos, e Mateus Mazotti, 22 anos. O prefeito da cidade, Willian Walter Ovçar, decretou luto oficial na cidade. Em respeito, o comércio fechou as portas. O corpo de Helton Garcia Ferreira, que dirigia o veículo no momento do acidente, foi sepultado em Quatiguá, cidade distante 10 quilômetros de Joaquim Távora.

Os três jovens eram estudantes e ajudavam os pais na direção das empresas da família. Esta é a segunda tragédia que abala a cidade de pouco mais de 10 mil habitantes. Em outubro, uma ambulância da prefeitura em que viajavam 10 pessoas bateu na traseira de um caminhão perto de Ponta Grossa. No acidente, oito moradores da cidade morreram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.