A Polícia Federal de Mato Grosso transferiu na tarde de sábado (26) todos os 14 presos na Operação Mahyah que estavam em Cáceres. Eles foram levados para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, uma unidade de segurança máxima. A operação de combate ao tráfico internacional de drogas foi deflagrada na sexta-feira.
A transferência foi determinada a partir de denúncia anônima sobre uma possível fuga. Foram transferidos nove homens que estavam na prisão de Cáceres e cinco mulheres que estavam na unidade de Araputanga. A prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Esperidião tem validade de 30 dias, prazo em que o inquérito deve ser concluído.
No total, os policiais federais prenderam 38 pessoas em 11 Estados. Os agentes cumpriram os mandados em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Mato Grosso. Também foram apreendidos 15 veículos, um jet ski, sete armas de fogo, munições, mais de R$ 12 mil em espécie e 8,4 kg de pasta-base de cocaína.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora