Nesta quinta-feira (6), o tráfego vai ficar lento na BR-277, sentido Litoral, em razão da segunda etapa do transporte de uma carga especial para o Porto de Paranaguá. A carreta deve sair da praça de pedágio, no km 61, em São José dos Pinhais, por volta das 7 horas. A previsão é de que o veículo chegue a Paranaguá por volta das 16 horas. Equipes da Ecovia, a concessionária de pedágio que administra o trecho, e da Polícia Rodoviária Federal vão acompanhar o deslocamento. A velocidade média da carreta é de 15 km/h e nos trechos de serra cai para 5 km/h.

CARREGANDO :)

A carreta pesa 500 toneladas, tem 7,6 metros de largura e 5,5 metros de altura e transporta uma peça da Petrobras. Por causa da largura do veículo, não será possível fazer ultrapassagens. Apenas em alguns pontos pré-programados pela PRF e Ecovia é que os motoristas poderão ultrapassar o veículo. A orientação é para que se evite trafegar pela rodovia durante o deslocamento desta carga.

Transporte

Publicidade

Nesta terça-feira (4), a carreta saiu da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Entre 12 e 14 horas, o trânsito ficou lento nas BRs 277 e 116. O veículo ficou estacionado nas margens da BR-116, em Curitiba, de onde saiu para chegar à praça de pedágio, em São José dos Pinhais, onde ficou parado.