Os motoristas que trafegarem pela BR-277 nesta quarta-feira (29), deverão redobrar a atenção. O transporte de uma carga de grande porte vai deixar o trânsito lento para quem viaja do Litoral para São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Por volta das 12h30 a pista será bloqueada na Serra do Mar por uma hora, para quem vai para as praias. Serão mais de 70 quilômetros rodados a uma velocidade média de 7 km/hora.
O caminhão que transporta a carga sai do Porto de Paranaguá às 7 horas, segundo a previsão da Ecovia, concessionária que administra o trecho. A primeira etapa do deslocamento deve ser concluída às 20h00 na altura do km 100 da BR-116 nas proximidades do Contorno Leste. No local, a carga irá aguardar para continuar o trajeto rumo a Araucária na quinta-feira (30).
A Polícia Rodoviária Federal e a Ecovia farão a escolta no trecho da BR-277. Paradas estratégicas estão programadas em alguns pontos da rodovia para liberação do tráfego de veículos. Ao chegar na Serra do Mar entre os quilômetros 41 e 43 será necessário o deslocamento da carga pela contra mão. Essa operação deve ocorrer entre 12h30 e 13h30. Com isso os motoristas que estiverem se deslocando ao litoral terão que aguardar para prosseguir viagem ainda na praça de pedágio de São José dos Pinhais. Informações sobre as condições das estradas podem ser obtidas pelo telefone 0800 410 277 ou ainda através do site www.ecovia.com.br.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Governo aceita manobra da Câmara para liberar emendas e garantir votações
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora