A floricultura Flora Verde de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi completamente destruída na manhã desta sexta-feira (18). Segundo o proprietário, José Carlos Vanzo, quando chegou ao estabelecimento, por volta das 7h, se deparou com o portão arrebentado e com a loja e plantas destruídas.
Segundo Vanzo, os vizinhos relataram que a destruição foi provocada por um trator desgovernado. Depois de invadir o local o motorista teria feito uma manobra brusca e fugido do local.
Segundo o dono da Flora Verde, peritos do Instituto de Criminalística estiveram nesta sexta-feira no local para tentar levantar indícios do que ocorrera. A Delegacia de São José dos Pinhais também investiga o caso. Uma das hipóteses que estão sendo investigadas relaciona-se com a briga na justiça pela posse do terreno em que se encontra a loja.
Vanzo afirma que se instalou no local há 1,5 ano ao locar a área diretamente na Imobiliária Venturi. Entretanto, o terreno está em processo de negociação para venda. Para tanto, o atual proprietário do terreno solicitou que a floricultura fosse retirada do local.
O advogado e proprietário do terreno, que não quis que seu nome fosse identificado, nega qualquer participação na destruição da floricultura.
De acordo com a Imobiliária Venturi, o contrato de locação que Vanzo possui não é válido, já que não foi assinado pelo proprietário do terreno. Até este momento, o valor do aluguel vinha sendo depositado em juízo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião