O corpo de uma travesti foi encontrado, no início da manhã desta segunda-feira (24), em no canteiro da Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. A vítima identificada como João Leandro Rosário dos Santos, de 26 anos foi assassinada a pedradas. A principal hipótese levantada pela polícia é que discussões sobre um programa sexual tenham motivado o crime.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH), o corpo estava caído de bruços, na canaleta do canteiro central da via. O rosto da travesti estava desfigurado pelas múltiplas lesões, provocadas pelas pedradas. "A vítima foi atacada com golpes de uma pedra que tem mais de dez quilos", disse o delegado.
A polícia apurou que Santos costumava permanecer naquele ponto para atrair clientes para programas sexuais. Vizinhos da região afirmaram ouvir gritos por volta das 2 horas, como se alguém desse ordens para que a travesti descesse de um carro. O delegado acredita que discussões provocadas por um programa sexual motivaram o crime.
A delegacia trabalha ainda com outras duas possibilidades. Segundo o delegado, a DFR descobriu que a vítima era usuária de drogas e que praticava pequenos furtos e roubos para sustentar o vício. Além disso, há três meses, a travesti foi vítima de um atentado à faca e chegou a permanecer hospitalizada. "Vamos investigar também essas duas hipóteses", apontou Recalcatti.
Informações que possam ajudar a polícia a chegar ao autor do crime podem ser repassadas anonimamente pela Delegacia de Homicídios pelo telefone (41) 3360-1400.
- Taxista é assassinado depois de levar cliente de Maringá a Curitiba
- Garota tenta registrar falso boletim de ocorrência para falsificar documentos
- Homem matou dono de mercado para roubar R$ 35 mil, diz polícia
- Policial usou arma da PM para matar borracheiro e pode ser expulso da corporação
- Presos serram grades e fogem de cadeia no Portão
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora