A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, que funciona na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), e os fóruns eleitorais de Cianorte e o de Arapongas, estarão abertos neste sábado para atender quem precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. O projeto Sábado Cidadão, que está funcionando desde maio em Curitiba, está sendo realizado em todos os últimos sábados de cada mês.
O projeto atende o eleitor que não tem condições de ir até a Central de Atendimento durante a semana. Os servidores do TRE estão trabalhando de forma voluntária nesses sábados.
Para fazer o alistamento (primeiro título), é preciso documento que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (identidade, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho); comprovante de residência atual, de pelo menos três meses, em seu próprio nome ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
Para transferência de local de votação, é preciso também documento que contenha nome completo, data da nascimento, filiação e cidade onde nasceu; comprovante de residência atual no município, em pelo menos três meses, além do título de eleitor.
O eleitor também pode procurar a central para fazer a revisão dos dados do título, ou segunda via, levando os mesmos documentos pedidos para transferência. Para segunda via não é necessário o título anterior.
Serviço: Sábado Cidadão. Das 13h às 17 horas. Em Curitiba na rua João Parolin, 224, Prado Velho. Em Cianorte na Praça da República, esquina com a avenida Goiás. Em Arapongas na rua Tico-Tico, 1001, Vila Natal.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora