Cinco candidatos a deputado federal e sete para estadual tiveram pedidos de impugnação feitos contra seus registros. De acordo com a lista divulgada neste domingo (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 19 contestações foram feitas até as 19 horas de sábado, prazo final. Agora, os candidatos citados terão sete dias para apresentar a defesa junto ao TRE-PR.

CARREGANDO :)

O diretório municipal do PSDB de Londrina, Norte do Paraná, quer impedir a candidatura do deputados estadual André Vargas (PT), com o argumento de que o petista fez propaganda eleitoral extemporânea ao colocar out doors na cidade. O petista concorre a deputado federal. Vargas recebeu com surpresa a iniciativa dos tucanos e disse que a ação não deve prosperar porque o próprio PT já moveu ações contra out doors de adversários e não deu em nada.

O deputado estadual Geraldo Cartário Ribeiro (PMDB), que disputa a reeleição, teve seu registro contestado pelo PPS de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, que acusa o deputado de distribuir panfletos sobre a Copa do Mundo em forma de propaganda política. Cartário negou a autoria e garante que é uma armação política do grupo do prefeito de Fazenda Rio Grande, Antonio Wandscheer (PPS) que lançou o filho candidato a deputado estadual.

Publicidade

O diretório do PPS de Fazenda Rio Grande também entrou com pedido de impugnação contra outro candidato a deputado estadual da cidade: Leslie Carlos Khervald de Moura (PT).

Outro pedido de impugnação é uma tentativa de anular a aliança PMDB-PSDB. Quem assina é o candidato a deputado estadual, Paulo Cesar Rossi (PSDB), contra a Coligação Paraná Forte (PMDB, PSDB e PSC). Rossi faz parte do grupo que não quer a coligação com o governador Roberto Requião (PMDB) e argumenta que existe uma resolução da Executiva Nacional anulando a aliança aprovada em convenção estadual, no último dia 29.

Veja abaixo a lista com todos os pedidos: