Um projeto piloto de reforma de calçadas no Centro de Curitiba deve ser iniciado em janeiro de 2006, em parte das ruas Marechal Deodoro e Emiliano Perneta. A obra faz parte do programa Caminhos da Cidade e prevê a troca da calçada atual (em petit pavê e faixas de blocos de cimento) por uma semelhante, com faixas de petit pavê com motivos geométricos, intercaladas por uma faixa com blocos de paver (concreto antiderrapante, de alta qualidade). Além da construção de uma pista tátil e rampas em todos os cruzamentos. A obra deve ser inteiramente financiada pela prefeitura.
De acordo com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Clodoaldo Pinheiro Júnior, o custo da obra ainda está sendo levantado. "O cronograma também não está pronto, mas certamente será feita em etapas, para não comprometer o comércio", diz.
Segundo o prefeito Beto Richa, o objetivo maior é facilitar o trânsito de pedestres na calçada, inclusive deslocando mobiliário urbano e publicidade de lojas, se for necessário. "É um projeto piloto que, se aprovado, será ampliado para outras vias do centro", afirma. (PK)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião