Engenheiros da Cosedi concluíram que o trecho já está pronto e o tráfego no local podia ser restabelecido| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um trecho da Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, em Curitiba, foi liberado para o trânsito nesta terça-feira (9) depois de quase dois meses bloqueado. A pista no sentido Bairro-Centro, entre as ruas Moysés Marcondes e a Manoel Eufrásio, foi danificada pelo desmoronamento em uma obra vizinha. O trabalho de recuperação da pista foi finalizado e os engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) estiveram no local vistoriando a obra nesta manhã. Eles concluíram que o trecho já está pronto e o tráfego no local podia ser restabelecido.

CARREGANDO :)

A Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que controla o tráfego na cidade, já liberou a passagem de veículos e dos ônibus do transporte público pelo local.

As obras de recuperação do trecho atrasaram em razão das chuvas, que impediram os funcionários da construtora que realiza os reparos de finalizar o trabalho. O trânsito no sentido Centro-Bairro foi normalizado no dia 5 de julho.

Publicidade

O bloqueio na Avenida João Gualberto ocorreu em 16 de junho quando parte da pista afundou por causa da fundação de um prédio em obras, que estaria comprometida. Uma cratera com cerca de 6 metros de profundidade e 30 de comprimento se formou no sentido Bairro-Centro.

A canaleta dos ônibus não foi afetada, mas a Defesa Civil optou pelo bloqueio para evitar trepidações no solo, o que aumenta o risco de novos deslizamentos. Em um primeiro momento, os biarticulados que fazem a linha Santa Cândida-Capão Raso tiveram que fazer desvios por ruas laterais. Depois os veículos passaram a compartilhar a mesma pista. A estação-tubo Bom Jesus, que estava desativada, voltou a operar normalmente.