Um buraco de 50 metros interditou a PR-151 em janeiro. Obras devem durar mais 60 dias
- RPC TV
A PR-151, que liga Sengés, no Norte Pioneiro, a São Paulo, deve permanecer interditada por mais 60 dias. As fortes chuvas de janeiro estouraram uma galeria subterrânea e um buraco de 50 metros se abriu na pista. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, desde o dia 29 de janeiro, é preciso usar o desvio para chegar a cidade.
Há um mês operários já trabalham no local. A concessionária que administra o trecho da rodovia contratou cinco empresas para fazer as obras, inclusive a recuperação de alguns morros que deslizaram. O custo total deve chegar a R$ 15 milhões. A previsão é que nos próximos 60 dias os trabalhos estejam concluídos.
O município ficou isolado por 14 dias, porque outro buraco se abriu do outro lado da rodovia. A situação foi a mesma: com as chuvas, o volume de água do riacho aumentou e a galeria não foi suficiente para a quantidade de água. Para evitar outros rompimentos, os engenheiros resolveram aumentar a capacidade de evasão. Serão dois tubos com três metros de altura e dois metros de largura.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora