Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estradas

Trecho de 10 km concentra quatro radares

Quem passou pela BR-376 na altura de São Luiz do Purunã, sentido Ponta Grossa-Curitiba, nos últimos dois meses, deve ter notado a presença de dois novos radares eletrônicos. Muitas vezes indesejados e vistos como "arapucas" destinadas a multar motoristas, desta vez os equipamentos surtiram o efeito desejado. Agora com a velocidade monitorada, o trecho entre os quilômetros 128 e 131 da BR-376 deixou de freqüentar a lista de pontos críticos da malha rodoviária que corta o Paraná.

Além dos dois radares na descida da serra, há outros dois na BR-376 no sentido interior-Curitiba, nos quilômetros 120 e 122, já na região de Campo Largo. Com isso, chega-se a quatro radares num trecho de dez quilômetros.

Segundo a Rodonorte, concessionária que administra a BR-376 entre São Luiz do Purunã e Apucarana, antes da instalação dos dois radares na região da serra eram registrados em média dois acidentes por semana no local. Desde que os equipamentos entraram em operação, a concessionária informa que nenhuma ocorrência foi registrada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.