O trecho da Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, entre os shoppings Curitiba e Estação começa a ser conhecido como "eixo do mal". De acordo com a reportagem da Gazeta do Povo deste domingo, expressão foi ouvida pelo gerente de operações do Estação, Ricardo Delmassa. Segundo ele, "eram jovens que estavam na porta do shopping e com medo de ir até o Curitiba". Estes jovens estão com medo dos arrastaões e brigas que têm ocorrido na região nas tardes de domingo.
Como mostra o jornal, há até pouco tempo, estar no shopping era sinônimo de estar em segurança. Mas, nos últimos tempos, todos os grandes shoppings da cidade registraram algum tipo de violência, incluindo assaltos, tiroteios e ações de grupos baderneiros nos arredores. Para tentar contornar o problema, os shoppings reforçam a segurança barrando a entrada de "suspeitos".
A vendedora Patricia Ranzani, que trabalha no Shopping Estação, relatou o que viu na última briga, no feriado de Finados. "Havia umas dez, 15 pessoas com paus e pedras, uma garotada de roupa colorida e cabelo espetado, sobrou até pedrada no nosso vidro", recorda.
Em março, a Polícia Militar anunciou que havia planos de mudar a 1.ª Companhia do 12.º Batalhão da PM para a Praça Oswaldo Cruz. Agora, a assessoria de imprensa da corporação informa apenas que a medida ainda está em estudo.
Conheça mais histórias de quem testemunhou as ações na edição deste domingo da Gazeta do Povo.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião