A Avenida Sete de Setembro e a Rua Barão do Serro Azul , em Curitiba, terão mudanças de sentido na próxima semana. As alterações serão feitas na segunda-feira (29) e a na terça-feira (30).
A primeira mudança ocorrerá em três quadras da Rua Barão do Serro Azul entre a Treze de Maio e a Inácio Lustosa -, no Centro, a partir de segunda-feira (29), às 15 horas. O sentido de uma das pistas será alterado e o tráfego no trecho da Barão do Serro Azul será da Inácio Lustosa com direção à Rua Treze de Maio. Ou seja, com a mudança todo o trecho da rua ficará em mão única.
Com isso o trajeto para chegar ao Centro Cívico pela Rua Treze de Maio terá de ser alterado, de acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran). A partir de segunda-feira será preciso trafegar até a Rua Riachuelo ou até a Presidente Faria e então entrar à esquerda.
Com relação à Avenida Sete de Setembro, a mudança será feita a partir de terça-feira (30), a partir das 15 horas, em duas quadras da avenida entre as ruas General Carneiro e Ubaldino do Amaral, no bairro Alto da XV.
A mudança será na pista da esquerda da Sete de Setembro - para quem segue com direção à trincheira -, na qual o sentido passará a ser da Ubaldino do Amaral para a General Carneiro. Os motoristas que irão trafegar pela Ubaldino do Amaral podem entrar à direita na Sete de Setembro antes de atravessar a trincheira. A Diretran informou que na pista da direita da Sete de Setembro o sentido não mudará, ou seja, será da General Carneiro para a Ubaldino do Amaral.
Segundo a Diretran, as mudanças vão melhorar a fluidez no trânsito.
Agentes da órgão estarão no local na Rua Barão do Serro Azul e na Avenida Sete de Setembro na próxima semana.
Confira as mudanças no mapa:
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora