Um carro foi arrastado por cerca de 100 metros depois de bater em um trem de passageiros, por volta das 16h30 deste sábado (5), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ninguém ficou ferido gravemente.
O carro era dirigido por um casal de 60 e 66 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo tinha uma caixa de som de propaganda e estaria com o som ligado, por isso o motorista não teria ouvido o apito do trem. A neta do casal, Mayra Vieira, contesta a informação e diz que o local onde ocorreu o acidente não oferecia condições de visibilidade.
"A caixa de som não estava ligada e o trem não apitou. É um local sem visibilidade, tem mato e fica numa curva. Não dava para ver o trem vindo", afirma ela.
O casal sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. A colisão foi feia, na opinião do Soldado Rodrigo, da PM de Pinhais. "O carro virou uma lata de sardinha amassada", disse.
O trem, da Serra Verde Express, seguia do litoral para Curitiba. De acordo com a PM, o trem era ocupado por 154 pessoas. Ele chegou a parar depois da batida, mas depois continuou a viagem sem danos.
O acidente aconteceu no bairro Vargem Grande, entre as ruas Ayrton Senna e Clovis Bevilaqua. O trânsito no local foi interrompido por cerca de uma hora, o que causou lentidão durante o período.