Um trem da América Latina Logística (ALL) carregado com açúcar descarrilou no bairro Umbará, em Curitiba, às 15h desta sexta-feira (15). A carga do transporte ferroviário, que tinha 17 vagões, caiu nos trilhões. Segundo comunicado da empresa à imprensa, uma equipe realizou a limpeza no local e não houve vítimas. É o terceiro incidente do tipo em apenas uma semana no estado.
A empresa abrirá sindicâncias para avaliar o motivo dos descarrilamentos e, de acordo com comunicado, os casos não têm relação um com o outro. A empresa está sendo procurada para prestar mais esclarecimentos, mas não foi possível até as 17h30 deste sábado (16).
Dois descarrilamentos aconteceram somente nas últimas 48 horas. Na quinta-feira (14), em Reserva, nos Campos Gerais a 100 quilômetros de Ponta Grossa um trem carregado com açúcar e álcool saiu dos trilhos. Não houve vítimas. Bombeiros comunitários e equipes da ALL ainda trabalham no local. O vazamento de álcool contaminou e inutilizou as águas de um riacho da região, segundo os bombeiros.
No sábado passado (9), uma carga de 400 toneladas de açúcar ficou espalhada nos arredores dos trilhos de linha férrea em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Sete vagões descarrilaram e a carga se espalhou. O acidente aconteceu no pátio de cruzamento da empresa e não deixou feridos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora