Um trem da América Latina Logística (ALL) carregado de açúcar descarrilou ontem a cerca de 100 metros da ponte do Rio São João, entre o Véu da Noiva e o Pico Marumbi, na Serra do Mar. O carregamento, vindo de Maringá, descia a Serra do Mar com destino ao Porto de Paranaguá. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, por problema em um das rodas de um dos 46 vagões, puxados por três locomotivas.
De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi um acidente sem impactos ambientais. A interdição aconteceu pelo fato do trecho ser linha única. Segundo a assessoria da ALL, o problema foi constatado pelo sistema eletrônico do próprio trem e foi resolvido em menos de duas horas pela equipe técnica da empresa. Outra situação semelhante aconteceu no último final de semana, quando outro trem descarrilou perto de Morretes, antes de chegar à serra.
Embora tenha sido um acidente sem vítimas ou danos ambientais e a solução ter acontecido em pouco tempo, o descarrilamento foi acompanhado com preocupação. Em 29 de julho de 2004, outro descarrilamento danificou a estrutura da ponte e resultou na queda de vagões carregados de grãos e produtos siderúrgicos no Rio São João. O trecho ficou interrompido durante um mês e a recuperação da ponte foi concluída apenas em setembro deste ano. (JNB e JO)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião