Um trem de carga descarrilou na madrugada desta quarta-feira (20), em uma estrada de ferro da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Não há feridos, de acordo com a empresa.
O acidente aconteceu por volta das 3h, quando uma locomotiva descarrilou e 11 vagões tombaram. Ao todo, o veículo possui cinco locomotivas e 80 vagões, que transportavam milho do Triângulo Mineiro até o porto de Tubarão, em Vitória.
Segundo a FCA, técnicos trabalham no local para investigar as causas do acidente. A empresa diz que as fortes chuvas que atingiram a região podem ter causado danos na estrutura da linha férrea. Equipes da empresa trabalham para liberar a ferrovia e restabelecer o tráfego.
CHUVAS
Fortes chuvas atingiram o Estado nesta semana. Durante a madrugada, o ribeirão Mateus Leme saiu da calha na cidade de Juatuba (a 50 km de Belo Horizonte), alagando casas ribeirinhas no bairro Cidade Nova. De acordo com a Defesa Civil, não há vítimas.
Em Poços de Caldas (a 465 km da capital), no sul do Estado, houve enchentes na noite de terça (19). Os rios Lambari e Pardo e o córrego Vargem de Caldas provocaram inundações em ruas da região central da cidade. Duas pessoas ficaram levemente feridas e carros foram arrastados.
No último fim de semana, dois municípios decretaram situação de emergência: Itamonte (a 428 km de BH), no sábado, por inundação, e Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte), no domingo, por deslizamento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora