Um problema em uma composição que seguia em direção a estação de Nilópolis revoltou os usuários. A circulação de trem no ramal Japeri-Central do Brasil está interrompida desde as 8h, por questões de segurança já que as pessoas incendiaram um dos vagões e ocupam a linha férrea.
Um grupamento do Batalhão de Choque (BPChoque) chegou à estação de trem de Nilópolis, na Baixada Fluminense, para conter a multidão que invadiu os trilhos e toma conta da plataforma. Guarnições de bombeiros tentam conter o incêndio.
Policiais reforçam o policiamento nas estações da Baixada Fluminense para evitar depredações. A Supervia teria informado que não há como restituir o dinheiro do bilhete pago pelos passageiros.
Enguiço
Um trem que fazia o percurso Japeri-Central do Brasil enguiçou às 7h40 desta quarta-feira (7) devido a um problema operacional. Segundo a SuperVia, concessionária responsável, os passageiros desembarcaram na via férrea e caminharam até a estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Ainda segundo a concessionária, a composição apresentou problema a 100 metros da estação de Nilópolis, e centenas de passageiros desceram do trem e ocupam a linha férrea. A plataforma está superlotada.
A empresa aguarda a regularização da situação na estação de Nilópolis para retomar a circulação dos trens no ramal Japeri. Nos demais ramais a circulação é normal.