Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), sob coordenação da Polícia Militar do Paraná, interditou três casas noturnas na noite desta sexta feira (8) e na madrugada deste sábado (9). Segundo o telejornal Paraná TV 1a. edição, da RPC TV foram fechados um bar no Centro, uma boate no Boqueirão e um bar de uma sociedade no Pilarzinho. A PM não informou os nomes dos estabelecimentos fechados.

CARREGANDO :)

Foram emitidas 15 autuações administrativas por irregularidades, 691 pessoas foram abordadas e cinco veículos apreendidos.

Os três estabelecimentos estavam sem alvará de funcionamento, de acordo com a PM. As casas noturnas fechadas no centro e boqueirão também foram notificados por poluição sonora, tendo a paralisação imediata da música.

Publicidade

O estabelecimento que funcionava no Pilarzinho estava sem licença ambiental e foi autuada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A reportagem tentou entrar em contato com representantes das casas noturnas, mas não obteve sucesso.

Outras notificações

Outras três casas noturnas foram fiscalizadas. Duas receberam notificações, mas foram liberadas para permanecer abertas. A terceira estava regularizada. Outros três estabelecimentos que seriam fiscalizados estavam fechados no momento da abordagem.

Ação de quinta-feira

Publicidade

Seis locais foram vistoriados na noite de quinta (7) e madrugada desta sexta-feira (8), na região central de Curitiba, pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Nenhum deles foi fechado, conforme informou a Polícia Militar. Os policiais passaram por três bares, duas casas de dança e um café.

Em uma das casas de dança e em um bar, os donos foram obrigados a pararem com a música, pois havia perturbação do sossego, de acordo com os policiais. No total, foram emitidas 18 autuações administrativas, relacionadas a questões trabalhistas, poluição sonora, entre outras.