• Carregando...

SÃO PAULO - Ao menos três cidades do estado do Rio de Janeiro – Paraíba do Sul, Três Rios e Sapucaia – decretaram situação de emergência depois que o Rio Paraíba do Sul transbordou no fim de semana. De acordo com informações da Defesa Civil do estado, Paraíba do Sul é o município em situação mais crítica. A parte histórica, o centro e três bairros que ficam próximos ao rio estão totalmente inundados.

As fortes chuvas que atingem o estado desde quinta-feira fizeram com que o nível do rio subisse mais de 5 metros na região centro-sul fluminense. Cerca de 3 mil pessoas estão desalojadas nessas localidades e na cidade de Vassouras.

"Montamos uma rede de assistência para atender as pessoas que estão com as casas inundadas. Médicos estão de plantão nos centros de saúde e uma frota de caminhões e Kombis foi colocada à disposição da população que precisar de ajuda, mas até agora não temos registro de mortos, feridos ou desaparecidos. Vamos continuar mobilizados enquanto houver necessidade", afirmou o secretário de Comunicação do município de Paraíba do Sul, Geraldo Dias Filho.

São Paulo

A chuva que atingiu o Vale do Paraíba paulista desde a noite de sábado fez o Rio Buquira transbordar ontem. A água invadiu casas em São José dos Campos (SP) e provocou queda de barreiras em estradas da região. De acordo com o chefe da Defesa Civil do município, José Benedito da Silva, o transbordamento do rio deixou ao menos 80 famílias desalojadas. "O rio está cheio desde a madrugada de segunda para terça e o nível sobe e desce conforme as chuvas", afirmou.

Todas as pessoas afetadas pela chuva foram transferidas para o salão de uma igreja que fica na mesma região, onde vão ficar até o nível da água baixar. Até agora, não há registro de mortos, desabrigados ou pessoas desaparecidas.

A rodovia SP-50, que liga São José dos Campos ao sul de Minas Gerais, está totalmente interditada devido à queda de barreiras e árvores e deslizamentos de terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]