Cinco dos oito feridos durante uma invasão de sem-terra a uma fazenda no interior do Pará deixaram o hospital nesta segunda-feira (20). Três pessoas ainda estão internadas, mas não correm risco de morrer, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloquearam, no domingo (19), a entrada da fazenda de uma empresa ligada ao grupo Opportunity, pertencente ao banqueiro Daniel Dantas. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a entrada já foi desbloqueada e a polícia investiga os responsáveis pelo confronto.
Ainda segundo a secretaria, cerca de 40 homens do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar estão no local. Sem-terra e testemunhas prestam depoimentos e, até o fim desta segunda-feira, um relatório sobre as investigações deve ser divulgado.
Os agricultores sem-terra ocupam desde fevereiro a fazenda, que fica em Xinguara (PA). Segundo funcionários da propriedade, no sábado (18), os sem-terra tentaram invadir a sede da fazenda. Os repórteres da TV Liberal Victor Haôr e Felipe Almeida estavam na propriedade e contaram que, juntamente com outros jornalistas, foram usados pelos sem-terra.