Três crianças morreram em um incêndio em uma casa na zona rural de Pinhão, no Centro-Sul do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (3). Duas delas, de 7 e 9 anos, faleceram na hora. Uma delas chegou a ser socorrida, mas morreu em um hospital em Guarapuava na tarde desta segunda. As informações foram repassadas pelo posto do Corpo de Bombeiros Comunitário da cidade.
José Inácio Millos, que trabalha no local, disse que o incêndio ocorreu na comunidade rural de Faxinal dos Silvérios, a cerca de 22 km do centro de Pinhão. O chamado para apagar o fogo na casa foi feito a 0h48. Pelas condições da estrada e o tamanho do caminhão-tanque (com capacidade para 5 mil litros), o trajeto levou ao menos meia hora para ser completado.
A casa tinha aproximadamente 25 metros quadrados e era feita de compensado material produzido com cola e fragmentos de madeira, geralmente usado na confecção de móveis. O fogo se alastrou rapidamente e não houve tempo para as crianças fugirem. Elas estavam sozinhas na hora em que o incidente ocorreu.
Os bombeiros não sabem onde estavam os responsáveis pelas crianças na hora em que as chamas começaram. A polícia deve fazer uma investigação para apurar as causas e circunstâncias do incêndio.
A reportagem tentou contato com o celular de plantão da Polícia Militar da cidade, na noite desta segunda, mas ninguém atendeu às ligações até as 21h35.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora