O Corpo de Bombeiro resgatou, na noite desta terça-feira (26), três crianças que estavam sozinhas dentro de um veleiro, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Segundo a corporação, elas foram encontradas por pescadores, na altura da enseada de Botafogo, na Zona Sul, que ouviram o choro de uma das crianças.

CARREGANDO :)

Após encontrarem as crianças, os pescadores acionaram os bombeiros do Grupamento Marítmo de Botafogo (GMar). De acordo com a corporação, equipes em duas lanchas foram ao local e fizeram o resgate. Os bombeiros afirmaram, ainda, que as três crianças seriam holandesas e que os pais teriam saído num bote.

As crianças foram levadas para o Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, também na Zona Sul. Ainda segundo os bombeiros, os pais já foram localizados e também foram levados para o clube, onde aguardam os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia ainda investiga o caso.

Publicidade

Os pais das crianças vão responder por abandono de incapaz. O casal foi levado para a 14ª DP (Leblon), mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1.000 e, por enquanto, não pode deixar a cidade. O cônsul da Holanda assinou um termo de responsabilidade para que as crianças pudessem ficar com os pais.

Segundo a polícia, a família estava viajando pelo mundo e chegou ao Brasil no sábado (23). Os pais contaram à polícia que jantaram com os filhos e os deixaram na embarcação que está ancorado na área do Iate Clube do Rio, na Urca, também Zona Sul. Depois, pegaram um bote e foram se encontrar com amigos, que estavam em outro barco ancorado na mesma região.