Três pessoas foram presas em Rio Branco do Sul, na terça-feira (2), por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), por porte ilegal de armas de fogo. Segundo o comandante da Rone, tenente João Roberto Galeto, as prisões foram efetuadas durante patrulhamento de rotina, que contou com denúncias da própria população. "A população tem contribuído grandemente com nosso trabalho, que conta um serviço de inteligência. Soma-se intenso patrulhamento que tem resultado em inúmeras prisões e apreensões", disse, em entrevista à Agência Estadual de Notícias.
Na Vila São Pedro, os policiais prenderam Rogério Garcia (23), que portava um revólver calibre 38, com numeração lixada e carregado com seis cartuchos. Posteriormente, no bairro Madre, os policiais abordaram Daniel Sokolowski (22), que também estava armado com um revólver calibre 38, com numeração adulterada e seis cartuchos. Após novas denúncias, Rondolfo dos Santos (23), que portava na cintura uma pistola 765, com numeração lixada e dois cartuchos, também foi preso. Na casa dele, os policiais encontraram duas espingardas: uma calibre 22 com 12 munições e uma Imbel calibre 28 com dois cartuchos.
Os detidos e as armas foram encaminhados à Delegacia de Rio Branco do Sul, onde Rogério e Daniel foram autuados por porte de arma de fogo e Rondolfo por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Piraquara
Além das ações em Rio Branco do Sul, policiais da Rone também apreenderam uma pistola 635, com numeração lixada, com munição, na Vila Militar, em Piraquara. Eles chegaram até a arma, após um taxista ter informado que havia um grupo em atitude suspeita em um matagal. Ao perceber a chegada da Polícia, as pessoas fugiram, deixando para trás uma pistola calibre 635, com numeração lixada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião