Três pessoas acusadas de ter envolvimento com o tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram presas na manhã desta segunda-feira (5). As prisões foram feitas pela Polícia Civil em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Fazenda Rio Grande, por volta das 6 horas. Ao todo, 35 policiais e três delegados participaram da ação.
A operação foi denominada como "A Grande Família", pois os três presos são irmãos. João Ricardo de Liz foi preso na cidade da RMC, já Alisson de Liz e Fábio de Liz foram presos em Ponta Grossa. A polícia procura ainda o pai dos três acusados - Pedro Batista de Souza Ramos - que também faz parte da quadrilha.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a decretar toque de recolher no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. O delegado de Fazenda Rio Grande, Leonardo Bueno Carneiro, afirmou que Fábio de Liz era o chefe do tráfico de drogas no município. O montante movimentado pela quadrilha ainda está sendo investigado pela polícia.
Os três presos e o homem que está foragido tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça porque são acusados de ter mandado matar Márcio Camargo dos Santos. O crime ocorreu em 19 de fevereiro, no bairro Santa Terezinha.
O quinto integrante da quadrilha era Marcos Roberto de Castro Pereira, que foi preso em 27 de maio. Segundo o delegado, Pereira é acusado de ter atirado em Santos. Um revólver calibre 38 foi encontrado com ele. A polícia investiga se a arma é mesma utilizada no crime.
Os membros da quadrilha também são suspeitos de ter assaltado estabelecimentos comerciais de Fazenda Rio Grande e de ter envolvimento em outros cinco homicídios.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião