Três ônibus de turismo que iam para Foz do Iguaçu foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (5). Em dois casos, os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 60 mil entre dinheiro e objetos dos passageiros. Na terceira situação, um policial militar que viajava no ônibus atirou nos assaltantes, que fugiram em seguida sem levar nada. Ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.
Um dos ônibus foi rendido por quatro assaltantes na BR-277. Eles levaram o veículo até uma estrada rural a cerca de 60 quilômetros de Guarapuava. Chegando ao local, os passageiros viram que um outro ônibus também havia sido interceptado e levado ao mesmo ponto.
O método dos dois assaltos foi muito parecido, o que leva a Polícia Militar de Guarapuava, que atendeu às ocorrências, a pensar que eles fazem parte de um mesmo grupo que atua em conjunto. Nos dois casos, os assaltantes estavam em carros com quatro pessoas em cada e as ações de de abordagem foram semelhantes, segundo o relato dos passageiros.
A PM recebeu duas ligações para relatar o assalto por volta das 2h da madrugada. Em uma delas, um passageiro descreveu a estrada rural para onde estavam sendo levados. A polícia então fez uma varredura nas estradas de terra da região. Quando chegaram ao local, os assaltantes já haviam fugido. Eles ainda não foram localizados, segundo a PM. Um dos ônibus era de Joinville (SC) e a origem do outro não foi relatada pela polícia.
Já o terceiro assalto foi frustrado. Quatro assaltantes em duas motos tentaram render um ônibus na BR-373 perto de Prudentópolis, no sudeste do estado, por volta da meia noite. Ao perceber a tentativa, um dos passageiros, que é policial militar em Guarapuava, correu para a frente do ônibus e disparou contra os assaltantes, que fugiram.
O grupo teve atuação parecida com assaltantes de outro roubo, que foi registrado pouco antes, em Goioxim, perto de Guarapuava.No assalto, levaram cerca de R$ 7 mil de um caminhão que transportava bebidas. Este outro grupo também não foi localizado até o momento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora