A região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, registrou cinco ataques criminosos, incluindo três ônibus incendiados, entre a noite de ontem e esta madrugada. Os autores dos crimes, segundo a polícia, ainda são desconhecidos. Ninguém se feriu. Em novembro do ano passado, Santa Catarina teve cerca de setenta ataques similares em diversas cidades. A polícia investiga a relação entre os ataques.
Nesta madrugada, por volta das 2h, em Gaspar, um ônibus foi atacado dentro da garagem de uma empresa de transportes. No mesmo município, um princípio de incêndio em outro coletivo teve de ser contido pelo motorista e o cobrador.
Já em Balneário Camboriú, segundo o G1, o motorista de um ônibus que estava no ponto final foi rendido por dois homens mascarados e armados. Segundo a PM, ambos jogaram coquetel molotov contra o veículo e fugiram.
Em Itajaí os alvos foram uma viatura da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e um bar. Ambos foram parcialmente incendiados.
Ataques
Em novembro do ano passado, Santa Catarina teve uma onda de ataques criminosos a bases da polícia e ônibus incendiados.No total, o Estado computou 67 ações em 17 cidades.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora