Os moradores de Maringá tiveram a sensação de segurança reforçada ontem. A cidade foi alvo de três operações policiais: uma contra o jogo do bicho na Operação Jogo de Azar, outra atacou os estabelecimentos com irregularidades dentro da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) e a terceira, e mais intensa, visou à criminalidade em geral e foi batizada de Meridiano. "A principal finalidade desta operação foi combater o tráfico de drogas", explica o tenente Martins, do 4.° Batalhão de Polícia Militar.
A Operação Meridiano cumpriu 28 mandados de busca e apreensão. Participaram 100 policiais da Polícia Militar e Civil que usaram 25 viaturas para patrulhar e vistoriar bairros, ruas, praças, lojas e escolas. Os policiais abordaram os suspeitos, pediram documentação e verificavam se tinham passagem pela polícia. As abordagens resultaram em oito prisões de adultos, apreensão de quatro adolescentes, três automóveis, três motocicletas, 435 pedras de crack, além de armas, munições, objetos variados e maconha.
A Aifu fiscalizou 17 estabelecimentos, sendo que 13 foram notificados e três interditados. "Fizemos a fiscalização em pontos próximos a escolas e colégios", comenta o aspirante da PM, Diego Nogueira. Já a Operação Jogo de Azar abordou 50 pessoas em 22 estabelecimentos e prendeu quatro pessoas que assinaram um termo circunstanciado na delegacia da 9.ª Subdivisão de Polícia Civil e foram liberadas em seguida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião