Três pessoas morreram e 45 ficaram feridas oito em estado grave - em um acidente na BR-376, no quilômetro 468, próximo a Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (18).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bebê de dez meses, uma criança de quatro anos e uma mulher de 65, identificada como Marta dos Santos Cotrim, faleceram no acidente. Na manhã deste domingo, a corporação informou que eram 39 feridos, sendo cinco em estado grave.
O corpo da criança de quatro anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. O bebê morreu no hospital, enquanto que as outras duas faleceram no local.
O acidente ocorreu por volta das 5h30, quando um ônibus da Viação Garcia que vinha de Paranavaí em direção a Curitiba saiu da pista e capotou. Segundo a PRF, o motorista seguia em alta velocidade no momento do acidente.
Os feridos foram encaminhados para o Pronto-socorro de Ponta Grossa, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Bom Jesus. A pista ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora e meia durante o atendimento à ocorrência.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Garcia alegou que o acidente ocorreu devido à uma tentativa de manobra do motorista para desviar de uma carreta que invadiu a pista no sentido contrário, o que evitaria uma colisão frontal.
A Garcia disse ainda que profissionais da empresa e da seguradora foram mandados para o local do acidente para auxiliar os passageiros e familiares, e que há pessoas ligadas à empresa que estão monitorando a situação dos feridos.
Informações aos familiares são fornecidas por meio do telefone 0800-400-7090.
Acidente em Ponta Grossa
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Ricardo Salles comenta o projeto de castração química aprovado na Câmara. Veja no Entrelinhas
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora