A festa do réveillon em Copacabana, com a tradicional queima de fogos e shows de vários artistas,atraiu cerca de 2 milhões de visitantes, mas terminou com três pessoas baleadas na Avenida Atlântica. Segundo a Polícia Militar, foram vítimas de balas perdidas.

CARREGANDO :)

Rafael Pereira Leite, de 19 anos, foi atingido no ombro quando estava na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo Magalhães, Nilza Maria Batista Vieira, de 53 anos, foi ferida na perna direita na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Miguel Lemos, e Regina Maria da Silva Ribeiro, foi atingida em outro ponto da mesma avenida. Os três foram medicados no Hospital Miguel Couto e liberados em seguida.

A limpeza da orla marítima do Rio foi concluída por volta das 11 horas pelos garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). A chamada Operação Iemanjá começou s 6 horas, após o fim da festa. Cerca de 3 mil garis da Comlurb recolheram um total de 593 toneladas de lixo, metade na praia de Copacabana, e o restante na Barra da Tijuca, onde também houve shows e queima de fogos, em Ipanema, Leblon, na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas e no Piscinão de Ramos, na zona norte da cidade.

Publicidade

Segundo a Comlurb, a quantidade de lixo recolhida este ano foi inferior s 685 toneladas do réveillon passado, porque não houve queima de fogos em Ipanema e no Flamengo.

Além de retirada de oferendas, garrafas de champanhe e outros resíduos da festa deixados na areia, os garis lavaram as pistas e as calçadas. Com a limpeza, dez horas após a virada do ano as praias cariocas já estavam sendo freqüentadas pelos banhistas e pelas pessoas que usam as areias e o calçadão para o lazer e a prática de esportes.