Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Três pessoas são presas acusadas de coagir vítima de seqüestro

Três pessoas acusadas de coagir uma vítima de seqüestro foram presas pela polícia civil na terça-feira (21), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado chefe da 6ª. Subdivisão de Polícia Civil, Alexandre Marcorin, disse que os acusados teriam obrigado o seqüestrado a retirar as acusações contra criminosos.

Há dois meses, seis suspeitos foram presos em flagrante por cometer um seqüestro. Após a prisão, pessoas ligadas a eles teriam começado a ameaçar a vítima, segundo a polícia. "O seqüestro havia sido por vingança, já que o pai do seqüestrado denunciou a quadrilha", afirmou Marcorin.

A polícia acredita que o grupo faça parte de uma quadrilha envolvida com o contrabando de cigarros na região. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra quatro pessoas. Os acusados Fernando Gimenes Iareski, Joreci de Almeida e Jacinta Ferreira foram detidos. Valtemir Barbosa Bello está foragido.

Os policiais apreenderam com os criminosos coletes da Polícia Federal (PF), rádios transmissores e pequena quantidade de maconha. Todos vão ser indiciados por coação de testemunha, grave ameaça e co-autoria de seqüestro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.