Três pessoas foram presas em flagrante pela receptação e venda de aparelhos de ar-condicionado roubados nesta segunda-feira (20), em Curitiba. Segundo a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc), um dos homens é um policial militar.
A delegacia declarou que o grupo vendia os produtos por meio de uma página de vendas pela internet. Ao ser informada de que a carga era roubada, a polícia aguardou a conclusão de uma venda do produto e prendeu uma mulher no estacionamento de um hospital no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. À polícia, a mulher afirmou que os aparelhos foram comprados pelo marido dela, que é policial militar.
Durante as investigações, a polícia encontrou uma outra unidade na casa da dupla. O homem declarou que os dois aparelhos foram comprados de uma outra pessoa, que tinha em uma loja localizada no Campo Comprido, onde também foram localizados sete aparelhos de ar-condicionado.
De acordo com a Dedec, os produtos têm origem em uma carga roubada em Minas Gerais. Cada um deles era vendido por R$ 2 mil.