Ponta Grossa Três presos ficaram feridos na fuga no minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na noite de domingo. Cerca de 30 detentos se preparavam para deixar a cadeia pelo telhado quando foram surpreendidos. No confronto com a polícia, Carlos Alberto Francisco de Menezes levou três tiros. Um preso quebrou a perna ao pular do telhado e outro se machucou ao cair de uma altura de cinco metros.
Ainda assim, oito presos deixaram a cadeia. Segundo a polícia, eles abriram um buraco de uma cela para a outra, arrebentaram a laje e deixaram para sair pelo telhado à noite. O barulho nas telhas alertou a guarda externa, que fez disparos de emergência. Naquele momento, 12 presos estavam no telhado e pularam para o pátio externo onde enfrentaram os policiais que faziam a guarda. O delegado chefe da 13.ª Delegacia de Polícia, Noel Muchinsk, acredita que a intenção dos detentos era render os policiais da guarda externa e libertar mais presos.
Os detentos que escaparam aguardavam julgamento por tráfico de drogas e assaltos a mão armada. Até a tarde de ontem, apenas um deles havia sido capturado. João Draziel Duarte foi pego na BR-376, que liga Ponta Grossa a Curitiba. Ele levou um tiro no tornozelo.
Segundo o tenente Aurélio de Santa Clara, responsável pelo policiamento na unidade, a aproximação do Natal e Ano Novo faz aumentar as tentativas de fugas. Para Muchinski, a falta de estrutura também é uma das causas. Trabalham no Hildebrando de Souza só três investigadores. Além disso, o minipresidio está superlotado no dia da fuga, eram 237 detentos, mais que o dobro da capacidade.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora