Três homens conseguiram fugir da delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, na manhã desta segunda-feira (9), onde estavam presos. Por volta das 10h30, eles ganharam as ruas, depois de serrar uma grande de uma das celas e escapar pelo telhado da delegacia. Meia hora depois, dois foram recapturados. Anderson Ferreira dos Santos, que responde por roubo, permanece foragido.
De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, a cela que teve uma grade serrada fica em ponto que não é coberto pelas câmeras de segurança. Na fuga, os presos usaram uma corda feita com roupas e lençois para subir ao telhado, por onde conseguiram sair da delegacia. "Nossa equipe, no entanto, percebeu a ação e evitou que outros presos fugissem", disse o delegado.
Segundo Souza da Luz, atualmente 92 homens estão presos na carceragem da delegacia, que tem capacidade para 24 detentos. Além de acusados que aguardam sentença judicial, há casos de pessoas que já foram condenadas e que deveriam ter sido transferidos para unidades prisionais.
A polícia vai instaurar inquérito policial para averiguar se houve facilitação da fuga por parte de funcionários da delegacia. Após a fuga, todas as celas foram revistadas e a serra usada na ação foi localizada. De acordo com o delegado, as medidas de segurança da delegacia serão intensificadas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião