A Defesa Civil do Paraná soltou um alerta nesta terça-feira (23) para as regionais do Oeste, Sudoeste e Centro Sul do Paraná, em virtude da maior incidência de chuvas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento nessas regiões.
De acordo com o tenente Douglas, por enquanto o alerta foi dado somente para as três regiões. "Em Curitiba, o tempo ficará instável com possibilidade de chuva, em virtude da chegada de uma frente fria. No litoral do estado não haverá agitação marítima", adiantou.
A Defesa Civil pede aos moradores das regiões citadas que fiquem em casa, que não se desabriguem e que evitem ficar próximos da rede de alta tensão e de árvores.
MeteorologiaUma frente fria que atinge o Rio Grande Sul e começa a se deslocar para o Nordeste traz ao Paraná uma leve queda de temperatura e instabilidade climática nas próximas horas.
Nesta quarta-feira (24) há previsão de chuva e trovoadas na maioria das regiões no final do dia. Fortes rajadas de vento devem atingir as regiões Oeste, Centro-Oeste e Sudoeste. Maringá, no Noroeste, deve registrar a temperatura mais alta nesta quarta, com 29ºC. No Litoral a máxima será de 27º, com mínima de 18ºC. Na Capital, os termômetros oscilarão entre 11ºC e 23ºC. Palmas, na região Sul, registrará mínima de 10ºC e máxima de 20ºC.
A massa de ar quente e instável que está sobre o Paraná cria condições de geadas nesta quarta. Na quinta-feira (25), não há previsão de formação de geadas devido o avanço da frente fria.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora