Um adolescente e dois homens foram detidos, na tarde desta quarta-feira (1º), em Curitiba, pouco mais de uma hora depois do assalto a um mercado e a uma distribuidora de gás. Eles foram localizados no carro que foi usado nos crimes e estavam com dinheiro e pertences de vítimas.
Segundo a polícia, a ação do trio começou por volta das 13h30, com o assalto ao mercado no bairro Tatuquara. Em seguida, o grupo teria ido direto à distribuidora de gás, no mesmo bairro, e roubado o estabelecimento. As vítimas, no entanto, conseguiram ver que os bandidos usavam um Corsa branco, com rodas verdes.
Com essas informações, a Polícia Militar (PM) começou a fazer buscas e localizou o automóvel na Rua Cascavel, no Boqueirão. De acordo com o sargento Anísio Moreira, os policiais abordaram o carro e detiveram os três ocupantes. Fred Guilherme dos Santos, de 23 anos, e Deverson Antonio da Silva, de 22 anos, foram encaminhados ao Ciac-Sul.
O outro acusado é um adolescente de 17 anos, que foi levado à Delegacia do Adolescente (DA). De acordo com a PM, o carro pertence à mãe do jovem, que pegava o veículo sem autorização da família. Com o grupo, foram encontrados uma pistola calibre 380, R$ 1,5 mil em dinheiro, além de celulares e pertences de vítimas.
De acordo com a PM, a polícia deve investigar se o trio cometeu outros roubos no Tatuquara. De acordo com Moreira, moradores apontaram que vários roubos foram cometidos em dias anteriores por bandidos que usavam um carro cujas características batem com as do Corsa apreendido com o trio.
Assalto a imobiliária
Uma imobiliária foi assaltada, nesta quarta-feira, no bairro Alto da XV. Segundo a PM, por volta das 12 horas, dois homens armados invadiram a Apolar, na Rua Itupava, e renderam funcionários.
Os trabalhadores foram trancados em um banheiro e os bandidos fugiram em uma motocicleta, levando carteiras e celulares das vítimas.