Um homem de 19 anos e dois adolescentes de 13 e 15 anos foram detidos, na quinta-feira (21), em Guaíra, Oeste do estado, acusados de envolvimento em uma tentativa de latrocínio roubo seguido de morte. Na segunda-feira (18), eles teriam roubado o carro da taxista Jandira Cândida Lucas, de 60, e tentaram matá-la.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, Jandira tinha feito uma corrida para os adolescentes. Quando eles desciam do carro, um dos menores a teria golpeado na cabeça com um tijolo. Em seguida, a mulher foi atingida por 12 facadas. A taxista só teria conseguido sobreviver, porque se fingiu de morta.
Os adolescentes teriam levado o taxi um automóvel Gol e entregado o veículo a Josselo Pereira da Silva, que teria levado o carro ao Paraguai e o vendido por R$ 1,2 mil. De acordo com a polícia, o tijolo utilizado como arma, a toalha usada para limpar o sangue das mãos dos adolescentes e parte do dinheiro arrecadado com a venda do veículo foram apreendidos.
De acordo com a AEN, Silva foi autuado por tentativa de latrocínio e por corrupção de menores. Os adolescentes vão responder por ato infracional de tentativa de latrocínio e foram encaminhados à Promotoria de Justiça.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora