A polícia prendeu na terça-feira (30) três suspeitos de terem baleado na cabeça uma criança de 3 anos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os homens foram presos em flagrante, por estarem com a arma que foi utilizada para fazer o disparo contra a criança.
No entanto, a polícia descartou que os três presos tenham tido participação no crime. Eles apenas estavam guardando a arma para um adolescente, que teria sido o autor do disparo.
Por volta das 9h30 de terça-feira, dois homens armados invadiram uma residência na Rua Professora Lourdes Bonin, no Jardim Independência, e deram um tiro na cabeça do menino. A criança foi levada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estado grave para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na região metropolitana.
De acordo com o setor de assistência social do hospital, o estado do menino era considerado gravíssimo por volta das 10h30 desta manhã. Ele passou por uma cirurgia delicada e respira com a ajuda de aparelhos.