Dois homens e uma mulher foram presos por suspeita de participar da morte da policial militar Bárbara Aline Gonçalves da Costa, 24 anos, na localidade de Cabaraquara, entre o Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná. A soldado foi assassinada na véspera de Natal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Barbara estava na loja do irmão quando um homem entrou e a alvejou à queima-roupa, sem chance de reação. A policial foi assassinada uma semana depois de reagir a um assalto em que se teria trocado tiros com os bandidos.
Andressa Cristina da Silva, 20 anos, Felipe Ribeiro Leite, 25, conhecido como Pepa, e Renato Iagnecz Pereira, 23, foram detidos na tarde desta sexta-feira (6), quando PMs foram coletar informações sobre a presença deles na região.
Segundo o capitão Wagner de Araújo, comandante em Matinhos da Operação Verão, o serviço reservado da PM recebeu informações de que Andressa e Renata estariam na região, o que foi confirmado. Ao ser detida, a dupla encaminhou os policiais até o terceiro envolvido, Felipe. “Este último é o suspeito de ter atirado na Bárbara”, afirma o capitão Araújo.
A investigação
O trio se tornou suspeito do assassinato em razão por ter estado na loja do irmão da policial algumas horas antes do assassinato, provavelmente para colher informações do local. Andressa chegou a comprar objetos com um cartão, o que foi fundamental para o serviço reservado rastrear o paradeiro deles. Além disso, as imagens do circuito interno da loja teriam contribuído para o reconhecimento dos suspeitos.
O motivo do assassinato da policial ainda não foi descoberto. Bárbara trabalhava no Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar. Ela entrou na corporação em 2013
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião