Enterro de uma das cinco pessoas mortas no acidente entre caminhão e a van que transportava adolescentes que participariam de um campeonato de karatê em Foz do Iguaçu| Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Três vítimas do acidente entre uma van e um caminhão, que matou cinco pessoas em Matelândia, no Oeste, foram enterradas na região metropolitana de Curitiba neste domingo (11). Lucas Gabriel Kusman, de 15 anos, Natasha Rocha, de 11 anos, e Joeséli Hass, de 44 anos, foram velados no ginásio de esportes de Contenda durante este domingo. Os três estavam na van que levava atletas de Balsa Nova a uma competição de caratê em Foz do Iguaçu, no Oeste.

CARREGANDO :)

Joeséli era mãe de um dos atletas. Seu filho, Gabriel Hass, teve uma perna quebrada. Ela e Lucas foram enterrados no cemitério de Contenda. Natasha foi enterrada em catanduvas do Sul, cidade próxima, onde morava com a família. Sua mãe e irmã, de apenas 2 anos, também estavam na van. A mãe segue hospitalizada em Matelândia. A irmã está bem e já voltou para Catanduvas do Sul.

Durante a tarde, muitas pessoas passaram pelo ginásio para acompanhar o velório. O clima na cidade é de grande comoção. Outra vítima do acidente, o motorista da van, Darci Gonçalves da Cruz, de 42 anos, está sendo velado em Araucária.

Publicidade

Acidente

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van causou a morte de cinco pessoas na BR-277, região de Matelândia, oeste do estado. A van levava crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, para uma competição de artes marciais em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h30 deste sábado, no quilômetro 653 da rodovia. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no acidente. No local, morreram dois adolescentes, de 12 e 15 anos, uma criança de 11 anos, Joeséli Hass, 44 anos, e Darci Gonçalves da Cruz, 42 anos, que dirigia a van.

Os passageiros da van iam de Balsa Nova em direção a Foz do Iguaçu. O grupo, com cerca de 16 pessoas, composta em sua maioria por crianças e adolescentes, viajava para participar do Campeonato Sulamericano de caratê, que acontece neste fim de semana.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor do caminhão ficou preso nas ferragens e foi encaminhado a um hospital de Cascavel. O veículo era um caminhão-baú de um frigorífico.

Publicidade