Uma operação policial prendeu treze pessoas ligadas ao tráfico de drogas em três cidades do interior do Paraná. As prisões aconteceram entre quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em Londrina, no Norte do estado, Foz do Iguaçu, no Oeste, e Pato Branco, no Sudoeste. Foram apreendidos onze quilos de crack, um quilo de maconha, R$ 9 mil, dois carros e uma moto.
Em Londrina, a força-tarefa contou com 20 policiais e cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Na cidade foram realizadas seis prisões. Em Foz foram quatro detidos em Pato Branco três presos. A quadrilha presa em Foz era especializada em levar drogas do Paraná a Minas Gerais, segundo a polícia.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, os suspeitos foram presos após um mês de investigações, que acompanharam a ação de Erelton Bosquete de Almeida, 27 anos. Na quarta-feira, ele e a namorada, Gabriela Borges Gonzatti, 20 anos, foram presos na BR-277. Os policiais encontraram onze quilos de crack no tanque de combustível do veículo que Almeida dirigia.
Ainda em Foz, a polícia prendeu Lívia Maria Honório Silva, 25 anos, e Diógenes Vieira Muniz, 29, também suspeitos de trafico. Com eles, estavam sete aparelhos celulares, R$ 800 em cheque e três veículos. Segundo a polícia, o grupo usava mulheres para fazer o transporte da droga por considerar que elas são menos visadas pela polícia.
Marcos Varaschim, de 44 anos, foi detido em Pato Branco e é apontado pela polícia como o responsável por abastecer a cidade com droga comprada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Também foram presos em flagrante Débora Aparecida Pedroso, 25 anos, que já cumprira pena por tráfico, e Carlos Eduardo Ferreira dos Santos, 27.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora