O jornal Tribuna do Paraná lançou nesta quinta-feira (15) a campanha “Tamo Junto Pra Ajudar” para deixar mais feliz o Natal de quem nem imaginava que receberia um presente neste ano. Mas a campanha só poderá se concretizar com a sua ajuda dos leitores. Com o apoio do Instituto GRPCom, o jornal selecionou quatro instituições que atendem crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. E cada instituição cedeu uma lista de pessoas e o que elas gostariam de ganhar. A listagem que surpreende pela simplicidade, sinceridade e necessidade.
Voluntários organizam festa de Natal para famílias da Caximba; saiba como ajudar
Leia a matéria completaUma das entidades é a Meninos de Quatro Pinheiros. Lá residem meninos de 6 a 18 anos, que pedem roupas ou sapatos de presente.
Já no Instituto Decisão de Apoio Social (Idas) moram homens adultos, ex-moradores de rua. A maioria tem entre 40 e 60 anos e alguns nunca ganharam um presente de Natal na vida. A Idas também tentará fazer uma ceia de Natal e conta com doações para a refeição especial.
- Natal do Palácio Avenida: 5 bons motivos para não perder as últimas apresentações
- Crianças de Curitiba se emocionam com presentes da campanha Papai Noel dos Correios
- 300 mil luzes de Natal transformam o distante Umbará em ponto turístico de Curitiba
- Curitiba inaugura árvore de Natal feita com sombrinhas
- Árvores solidárias de Natal se espalham pelo Paraná – e tem até para pets
O Alvorecer Ação Social atende 120 crianças em situação de vulnerabilidade na região do Bairro Alto. São crianças provenientes de famílias com dificuldades de toda ordem, que não vão ter condições de presenteá-las neste ano. Ao serem perguntadas o que gostariam de ganhar, algumas disseram: “qualquer lembrancinha serve” (preocupados que o presente não fosse muito caro) ou “não sei, faz tempo que não ganho presente de Natal.”
Na Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) moram crianças de 0 a 18 anos, que foram retiradas das próprias famílias. Para as crianças menores, a maioria bebês, a instituição pede sapatos de presente.
Como ajudar?
Acesse o site da campanha e escolha um “afilhado”. Com o presente em mãos, você pode levá-los diretamente nas instituições (os endereços estão no site da campanha) ou trazer aqui na Tribuna (Rua José Loureiro, 282, das 8h30 às 18h30). As doações serão recebidas até o dia 22.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião