Um caso suspeito da gripe A H1N1 foi registrado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), no dia 26 de junho, segundo informa a assessoria de imprensa do órgão. O caso é de uma mulher que trabalha na secretaria do Ministério Público do Tribunal de Contas (MPjTC) e que retornou de viagem da Argentina. A funcionária e 20 pessoas que trabalham próximas a ela estão afastadas das atividades no TCE-PR desde sexta-feira (26) e devem retornar na quarta-feira (1º de julho). Nessa data devem ficar prontos os exames laboratoriais da servidora.
A suspensão das atividades do grupo foi determinada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e pela direção geral do TCE-PR. O andar em que o grupo trabalha passou por desinfecção e o acesso ao local é restrito. Os servidores do tribunal foram aconselhados a procurarem o departamento médico, caso apresentem algum sintoma da gripe, como febre, tosse, dor de garganta e dores no corpo.
Suspensão de aulas no estado
A SESA informou que não estão programadas novas suspensões de aulas no estado. Apenas na Universidade Estadual de Londrina (UEL) as atividades continuarão suspensas por decisão do Conselho de Administração da instituição -até o dia 6 de julho. O Conselho aguarda os resultados dos exames das pessoas que tiveram contato com uma aluna da universidade que estava com suspeita de estar contaminada com o vírus da gripe A H1N1.
No Centro Universitário de Maringá (Cesumar) as aulas do curso de Turismo devem ser retomadas nessa terça-feira (30). As atividades foram suspensas no dia 25, pois havia a suspeita de que uma estudante estivesse com a nova gripe.
Postos de coleta para exame da nova gripe
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a partir dessa terça-feira (30), as oito unidades dos Centros de Urgências Médicas da capital passarão a coletar amostras para o exame de detecção da nova gripe. Anteriormente o serviço apenas era realizado nos postos do Pinheirinho, Campo Comprido e Boqueirão. A análise laboratorial das amostras são feitas na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Confira os endereços dos Centros de Urgências Médicas
Boa Vista
Avenida Mário Tourinho, 478Fone: 3257-9329 e 3357-4624 Boqueirão Rua Maria Assumpção, 2590Fone: 3217-1801 Cajuru
Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esquina com a Rua CeilãoFone: 3226-4069 CIC
Rua Senador Accioly Fº, 3370Fone: 3314-5109 Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, ao lado da RCFone: 3576-1974 Pinheirinho
Rua Leon Nicolas, esq Av. W ChurchillFone: 3212-1472 Sítio Cercado
Rua Levy Buquera, 158Fone 3379-2051 Campo CompridoRua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495Fone 3373-1332
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião