• Carregando...

Trinta delegados irão mudar de função esta semana em todo o Paraná. Uma das mudanças é que pela primeira vez na história, uma mulher assume um dos cargos do mais alto escalão na Polícia Civil. A delegada Charis Negrão Tonhosi assumirá a Corregedoria da Polícia Civil, órgão responsável por investigar a má conduta de policiais civis. (Confira as mudanças)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a delegada encarou o convite como um voto de confiança por parte do governo. "Foi uma quebra de paradigmas eleger uma mulher para a direção de uma divisão de tamanha importância como a corregedoria", disse a delegada.

Segundo ela, um dos objetivos será promover a independência orçamentária da Corregedoria, além de promover uma política transparente, inclusive com a imprensa.

Curitiba e regiãoNa capital do estado, o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, da Delegacia de Homicídios, assume a chefia da Divisão Policial do Interior. Na Homicídios quem assume é Adonai Armstrong.

Somente o novo delegado da delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana, ainda será definido nos próximos dias. As trocas de cargo devem acontecer gradativamente, de acordo com a disponibilidade de mudança dos delegados.

InteriorNo interior do estado, uma das mudanças é a saída do delegado Jurandir Gonçalves André da Delegacia de Londrina, no Norte do Paraná. André irá trabalhar na Divisão Policial do Interior. Quem assume a função em Londrina é o delegado Sérgio Luiz Barroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]