Trinta e nove adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa, em Lorena (a 198 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, por volta das 21 horas deste domingo (4).
Segundo a Polícia Militar, houve uma rebelião antes da fuga dos internos. Os bombeiros também foram acionados para combater um incêndio no local, de acordo com a polícia. Não há informações de feridos.
Até a madrugada desta segunda-feira (5) apenas dois adolescentes haviam sido recapturados pela PM.
Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria-Geral vai instaurar uma sindicância para apurar a fuga dos internos. O Judiciário e familiares dos adolescentes foram informados.
Segundo a instituição, uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas nos jovens recapturados.
No entanto, as circunstâncias da fuga e a rebelião não foram informadas pela instituição. A unidade Lorena atendia 64 adolescentes e operava dentro da capacidade, segundo a Fundação Casa.
Ao menos cinco fugas foram registradas em unidades da Fundação Casa, na Grande São Paulo, no mês de setembro. No total, 117 adolescentes fugiram da instituição.
Na fuga dos adolescentes no dia 21 de setembro, quatro servidores da unidade Guaianazes, na zona leste de São Paulo, ficaram feridos. À época, instituição informou que não ocorreu rebelião na unidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião