Cerca de 30 mil pessoas com mais de 60 anos se vacinaram contra a gripe em Curitiba durante os dois primeiros dias da campanha nacional. O número representa 15% do público alvo na cidade, segundo informações do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde. Dois mil profissionais de saúde estão envolvidos no trabalho em 250 postos de vacinação fixos e volantes. A vacina é gratuita.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, depois da aplicação, são necessários 15 dias para que a vacina começa a proteger o organismo. A vacinação vai ocorrer até o dia 8 de maio. Quem ainda não se vacinou deve procurar, durante a semana, qualquer unidade da rede municipal de saúde, durante o horário normal de funcionamento.
Na Boca Maldita, no Centro, foi montada uma tenda especialmente para a vacinação. Ela funcionará até quinta-feira (30), das 9h às 17h, e no sábado (2), no mesmo horário.
A intenção das autoridades sanitárias é que sejam vacinadas todos os 191.733 maiores de 60 anos residentes na cidade. De acordo com a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a campanha será considerada satisfatória se 80% do público-alvo (153 mil pessoas, no caso de Curitiba) tomarem a dose única.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião