Dois filhotes da raça yorkshire foram roubados em um pet shop do bairro Fazendinha, em Curitiba, na tarde da última sexta-feira (21), quando mãe e filha, proprietárias do comércio, foram rendidas por um trio armado e tiveram de entregar R$ 600 aos criminosos. Até a manhã deste sábado, os cães ainda não haviam sido localizados.
Segundo a proprietária do pet shop, Samara Bazo de Oliveira, 46 anos, o trio chegou ao local por volta das 16 horas e rendeu ela e a filha. "Um deles me mandou sentar no chão, e obrigou minha filha a entregar o dinheiro da minha bolsa e do caixa", disse a mulher, cujo comércio já foi assaltado duas vezes neste ano.
Na saída do local, sem que Samara percebesse, os assaltantes pegaram os dois filhotes machos de yorkshire, que estavam em uma espécie de berço para que fossem vendidos por R$ 600 cada. "Eles estavam aqui em consignação e vou ter de arcar com o prejuízo, se não forem encontrados", afirma Samara.
De acordo com a comerciante, horas antes do assalto, a loja recebeu vários telefonemas de pessoas interessadas em filhotes de yorkshire e de beagle. "Tínhamos anúncios na internet e parece que foi algo encomendado, porque o bandido geralmente quer dinheiro fácil, e não um cão para revender".
Logo após o assalto, Samara diz ter chamado a PM, que compareceu no local, e registrou um boletim de ocorrência. De acordo com a mulher, os cães ainda não foram encontrados.